15 de fevereiro de 2012

Obra na Cozinha - Parte 1

Estou estressada. Poeira, pedreiros, síndico, vizinho, vazamento etc... Nem tenho visitado os blogs amigos.
Dia 30 de janeiro comecei uma reforma na cozinha e área de serviço. Prazo 30 dias. Como??? Um mês inteiro sem cozinha, sem tanque, sem máquina de lavar....Uh uh uh. É o fim de la picada
Pensei até em ficar um tempo fora de casa, num apto da minha família que esta vazio. Depois pensei e achei melhor ficar por aqui mesmo. 
Eu teria que fazer uma pequena mudança e acho que o desgate seria maior. Sem esquecer que saio para o trabalho às 9 e chego ás 19 hs.
Antes - cozinha do apto
Certas horas, quando os problemas surgem, me arrependo por ter começado esta encrenca. Mas agora já comecei e tem que terminar. Haja paciência. O empreteiro até que é bem calmo, mas minha ajudante esta três vezes mais estressada que eu. Também, coitada, aguentou todo o quebra-quebra. É até engraçado. Quando chego em casa ela não para de falar. A gente sabe o que vai enfrentar mas parece que obra não tem fim.
Antes - área do apto
Curiosidade ou problema adicional ou encrenca braba: começou a pingar pelo teto do meu banheiro reformado há uns dois anos. Pois é, dois dias antes do início da reforma da cozinha, dia 28/01, o banheiro do vizinho de cima começou a vazar. O teto de gesso foi pras cucuias. É outro fim de la picada! Só hoje, quinze dias depois, o vizinho começou o conserto. Quinze dias com pinga-pinga.


O apto tá parecendo um barraco. Papelão pelo chão, panela no banheiro, geladeira e fogão na sala, pratos, copos e talheres por cima do armário, monte de caixas de azulejos nos cantos. Tudo fora do lugar. Aff !!
Depois conto mais. Tem o caso da caçamba, da faixa de azulejo, da troca dos canos, da fiação etc...Não vejo a hora dessa guerra acabar.



7 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Noooooosa...
Me lembrou Alecrim, que tb mora em apartamento e passou por isso ano passado.
Mas veja o lado bom...um dia acaba e vai ficar lindo, tudo novo!
Eu fiquei uma semana pintando a casa antes do natal e não via a hora do meu chão estar normal e os móveis sem poeira...a gente stressa!
Vi um móvel seu em madeira na área de serviço lindo...e carimbadinho na gaveta...adorei!
Uma ótima quinta-feira...bons pensamentos e para vc em especial...Paciência!
Bjs
CamomilaRosa

Rai disse...

Ines, obrigada pela visitinha.
Menina, reforma é mesmo estressante, o bom é q/depois vem a recompensa(qdo fica do jeito q/planejamos)rsrs, pq tem pedreiro q/enrrola e não fica bom.
Bjs,
Rai

Maria Rodrigues disse...

Obra em casa é um horror, mas quando você ver tudo bonito e pronto, nem vai lembrar...
Bjos, Mari.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ines, Boa sorte na sua obra e força amiga, só de me imaginar no seu lugar ficaria louca...Pense que logo termina e vc vai ter uma linda cozinha... bjs

mollymell disse...

Ah Ines, sei pelo que está passando, não é fácil não. Tente pensar q quando a obra acabar vai ser bom demais. É a sua q eu fazia quando reformei a primeira casa q comprei, e reformamos praticamente todos os cômodos. É uma fase extremamente estressante.

Eliza Freitas disse...

Oieee lindona!!! Pois é, reforma é assim mesmo... haja paciência... hehe
Mas logo, logo acaba e vai ficar do jeitinho que vc quer!!!
Menina o seu blog é maravilhoso... amei... também estou te seguindo e irei acompanhar a sua reforma... e torcer para que termine logo e que dê tudo certo!!!
beijoooo

Unknown disse...

Ines, passei p te dar um Oi e te encorajar lembrando q um dia a obra acaba (pelo menos o mais pesado)
Força
bjs

Topo