27 de setembro de 2012

Cadeira ou carrinho especial para casamento

Há um tempo atrás Renie recebeu um pedido interessante para construir uma cadeirinha ou carrinho especial para uma menina. O carrinho era para a Malu sentar e entrar na igreja como uma dama de honra no dia de um casamento. Seria empurrado por uma senhora. A cliente mandou umas imagens que representavam as idéias que ela imaginava, algumas fotos da Malu e ele aceitou o desafio.  
Desafio é sempre bom para exercitar as idéias. 
As imagens eram de carrinhos de bebê e não serviam ao propósito. Então ele projetou uma cadeirinha original,  tipo um carrinho, com  base nas medidas da menina.   

carrinho casamento









 Construção
carrinho casamento
Começando a montagem.

carrinho pajem casamento
Trabalho bem feito, até com peso ele testou para não oferecer nenhum perigo.
carrinho pajem casamento
Montada, ainda em madeira crua.O assento é um pouco inclinado para trás para evitar que o corpo caia para a frente. Tem um pino de segurança no assento, para evitar que a menina escorregue, mas acredito que não foi preciso usar.
As rodas de trás são enfeite e não giram. As pequenas rodinhas é que funcionam dando o controle e direção no carrinho. Inicialmente a cliente pensou apenas nas rodas retas, mas o carrinho só ia andar reto. Então Renie bolou e colocou estas rodinhas que melhoram consideravelmente a função de empurrar e movimentar o carrinho para todos os lados. Para esconder a junção das hastes ele teve a idéia de colar os corações nas laterais e ainda como elemento decorativo cortou os corações vazados também nas laterais que deram um charme a mais.
Pintura
carrinho_pajem_casamento

Prontinha, pintada com tinta esmalte. Eu talvez colocaria alguma cor por dentro dos corações vazados ou na espessura das laterais, tipo um friso de cor suave ou dourado ou prateado. Mas a cliente pediu toda branca para o casamento e assim foi feito. Até as porcas que fixam as rodas foram pintadas de branco.

carrinho casamento

carrinho_bebe_casamento

carrinho casamento

Nós conhecemos a Malu quando foi até a casa de Renie para testar o tamanho e a movimentação do carrinho. Ela tem 3 anos, tem dificuldade de locomoção e ficou bem a vontade sentada na cadeirinha. Quando o tio disse que também queria sentar ela respondeu: "é para menina". Uma graça!  
Eu gostei muito do trabalho. Achei linda esta cadeirinha. Foi feita com  dedicação e muito carinho para uma menina especial, simpática e alegre.  Seja feliz Malu !

Atenção:
Estamos recebendo muitos pedidos para este carrinho. Como é uma peça grande não será possível enviar pelos correios pois nossa experiência desaconselha. Produzimos apenas para retirada em Niterói. Já mandamos outras peças grandes que chegaram avariadas e não dá para confiar nos Correios.

O prazo para confecção é de 30 dias. 
Não enviamos pelo correio.
Encomendas entre em contato através do email:
artemadeiraevida@gmail.com

27 comentários:

Schandra Julia Zmijeski disse...

Lindo trabalho, vcs são muito dedicados, Parabens !!!

casa de fifia disse...

um trabalho muito interessante ,e vai fazer feliz uma criança .
acho que não pode ter satisfação maior.

bacione

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Amei sua participação no sorteio
Obrigado por divulgar,boa sorte

Linda a cadeirinha,parabéns um lindo trabalho,sucesso
Bjosss

Anônimo disse...

Obrigada, Ines, pela visita e pelo carinho. Adorei esse carrinho, lembra um carrinho de boneca que tive qdo criança, mas tinha detalhes em vermelho. Bjs e tenha um lindo dia!

Unknown disse...

Que coisa mais fofa esta cadeira e os corações deram mais que emoção ao vê-la, com certeza a menininha deve ter amado,e eu...Tô aqui batendo palmas de pé! Pois ficou mais que um show e sim um espetáculo.
Bjs e parabéns pelo desafio aceito por vocês!
Ana Martins
http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

LINDO TRABALHO, LINDA AÇÃO!!
ADOREI A POSTAGEM!!
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, COLEGA INÊS! :)

Daniela disse...

nossa que peça linda!!! muito carinho!!
Daniela

Silvana Cotrim disse...

Oi, Inês. Tinha visto o início da montagem do carrinho no fórum, mas meu micro resolveu não mostrar aas postagens que o Renie coloca lá. Resolvi ver ver o que já estava postado aqui. Amei já de início a idéia do carrinho e sua utilidade. Ele pronto, então, é um cariho só.
Parabéns aos dois. Meeeeeesmo.

Hélide Profeta disse...

que lindo... exatamente o que minha cunhada está procurando.
ela vai se casar e gostaria que minha filha entrasse na igreja, mas Manuella terá apenas 10 meses.
qto custaria uma cadeirinha dessa? ou aluguel... mande email para helideprofeta@hotmail.com

✿ Tucca disse...

ola, preciso de um carrinho desse para meu bb q terá 5 meses no meu casamento.
Qual o valor?
meu email é crismasu@gmail.com
obrigada

Bilu Villela disse...

Boa tarde,
Gostaria de orçamento desse carrinho de bebe para casamentos. Será para outubro e envio para SP. Qual o valor do carrinho e tempo de entrega ?
Grata
contato@carolvillela.com.br

Gisele Pretti disse...

Boa noite,

Gostaria de receber o orçamento deste carrinho lindo.

Obrigada

Gisele

Unknown disse...

Por favor, preciso de um!
Mandem orçamento para irisdeoliveira20@hotmail.com

deiafix disse...

Olá! Eu estou procurando um carrinho como este para o meu casamento que será em dezembro, no Rio. Meu bebê terá 5 meses e gostariamos que ele entrasse com as alianças. Poderia me enviar um orçamento para aandreafg@gmail.com? Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, moro no RJ e tbm estou a procura de um carrinho como esse para meu bebê de 7 meses. Poderia me mandar o orçamento por email?? Deborah_f@ig.com.br

Jessica Stremel disse...

Amei o seu trabalho..... Posso divulgar seu trabalho em meu blog?? Pois há muitas leitoras interessadas em carrinho assim....
Posso??


Blog:http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br/
Fanpage:https://www.facebook.com/TrajetoriaDeUmaNoiva
Email: trajetoriadeumanoiva@gmail.com

Lorenna disse...

Boa noite, sou do rio e tenho até como buscar o carrinho em niteroi, você pode me passar o valor??? preciso para outubro/14. lorenna_pereira904@hotmail.com ou helga_patty@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou do Rio e preciso de um carrinho para o casamento de minha irmã em junho. M passa o orçamento?
lilianegreis@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ola, gostaria de um orçamento para Silva Jardim, RJ cep 28820-000 alaine.queiroz@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite gostaria de obter o orçamento deste carrinho!!! andreialima_arq@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, gostaria de orçamento por email: mavclauzo@gmail.com
grata
marina

Monique Luciano disse...

Boa tarde.
Lindo trabalho, caso este ano e gostaria da minha sobrinha que é bebê fosse minha daminha.

Pode fazer contato comigo por e-mail?

moniquelucianodasilva@gmail.com

Desde já grata

Ines Wiltshire disse...

Monique Luciano
Este e-mail que enviou não confere.
Pode entrar em contato conosco:
artemadeiraevida@gmail.com

Anônimo disse...

É uma pena eu nao ter encontrado vcs antes,pois minha filha se casa daqui uma semana ,e em mim ficou o desejo de ter um carrinho destes entrando com meu sobrinho,este carrinho já existia na minha cabeça e encontra-lo foi o máximo.Mesmo assim,sabendo das avariações que podem ocorrer gostaria de saber a possibilidade de me mandar pelo sedex.Aguardo

Unknown disse...

Olá!Amei esse carrinho, está perfeito para uma daminha, só gostaria de saber a altura dele se fosse possível.
Desde já agradeço a sua atenção.
Parabéns pelos belíssimos trabalhos!

Mirela disse...

Oi amei lindo trabalho minha filha também tem três anos e tem também dificuldade de locomoção e vai ser daminha também mais moro em Uberlândia Minas Gerais, vocês entregam e que valor fica uma cadeirinha desta, abraços, trabalho lindo

Nehemias disse...

Oi bom dia, vou me casar e gostei muito desse carrinho, tem com passar os moldes, meu sobrinho faz pra mim.

Topo