quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caixas de papelão encapadas com tecido 2

Acabei de fazer mais 3 caixas de papelão forradas com tecido. Na primeira postagem Caixa de Papelão que fiz aqui, não fiquei muito satisfeita com a forração. Agora já aperfeiçoei e encontrei uma maneira melhor de fechar os cantos e de evitar transparência. Vejam as fotos.

Prontinhas
Pintei as caixas com tinta de parede pva e assim as letras do rótulo não ficam mais aparecendo na transparência do tecido. Dei duas demãos.




Depois de secas passei a mistura de água com cola (2/3 de cola e 1/3 de água) e fui colando o tecido. Usei pedacinhos de fita crepe para segurar o tecido nas bordas da caixa, para não escorregar um lado enquanto colava o outro. Primeiro colei o fundo e depois fui puxando para as laterais. Alisando bem para não deixar rugas. 


Nos cantos, usei outro método melhor. Puxei as duas partes do tecido. Parece um triangulo e cortei reto. Depois dobrei para dentro. Uma sobra colei na caixa, a outra dobrei sobre ela mesma, acertei o vinco e colei. Ficou mais fácil e mais perfeito o acabamento.





Depois passei uma camada generosa da mistura de cola com água para impermeabilizar.

Usei essa cola da foto acima. A cola acrilex que aparece na  foto com os materiais achei meio rala. Esperei secar e prontinhas...





Tenho mais caixas para forrar. É fácil e rápido...gostei!

11 comentários:

disse...

Oi Ines, tudo bem?
Lindonas suas caixas, elas quebram maior galho, ne?
eu forrei a minha com chitao, mas colei sulfite branca p fazer o "fundo", mas acho que pintando a caixa deve ficar mais durona...talvez conserve mais, ne? me conta depois,
bj

Ines Wiltshire disse...


Realmente esqueci de comentar no post. Achei que as caixas ficaram mais duras e mais firmes. Quanto a conservar, só com o tempo a gente vai saber. Tenho uma caixa de sapato forrada com tecido há mais de dez anos.
Bj...Bj

ELAINE disse...

Gente! Passei pra dar ôi! Como estão vocês? Coisa mais linda essas caixas! Fim de semana abençoado pra vocês! Amanhã, 03/12, tem post especial de natal! Não perca! Bjão!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Meus trabalhos em Mosaico disse...

Oi Ines, vc encapou as caixas com maior capricho, adporei as estampas dos tecidos. Bom final de semana , bjs !!!

Sula de Oliveira disse...

Oi, o negócio é ir testando e ver com o que a gente se adapta melhor, né? E é uma delícia forrar caixas e organizar as coisas rsrsrs
bjs

Carmen Ferreira disse...

Oi Inês
Simplesmente amei suas caixas... ficaram lindas e mo melhor, funcionais...
bjos ♥♥

Juliana! disse...

Que lindaaas!!!

beeijos

Rai disse...

Ines, ficaram lindas as tuas caixas, adorei as cores. Tb adoro caixas forradas, qdo vc acostuma, fica mais fácil pra colar.
Tenha uma semana iluminada.
Bjs,
Rai

Silvia Quiquinho disse...

Essas caixas ficaram ótimas Inês, muito boa essa idéia, adorei e tô te sguindo, beijos e beijos!

Juliana disse...

Lindas adorei, era o que eu estava precisando para aproveitar o espaço aqui em casa, tenho muito papelão para encapar...obrigada e parabéns!!!

Josilane Teixeira Santos disse...

Ficou muito lindo, inspirador e a ideia da caixa de papel ofício ficou enorme e útil para decorar o quarto escondendo a bagunçinha...parabéns!