9 de janeiro de 2012

Peixe


Renie fez um peixe. Aliás, fez três. Cortou em madeira, lixou, e usou o pirógrafo (nome engraçado né?). 


Pirógrafo lembra meus tempos de escola. Nas aulas de arte a gente usava em couro e plaquinhas de madeira. Nunca esqueci minha professora de artes. Eu adorava aprender as pequenas técnicas de colagem, com lápis cera, guache, e outras. Aprendi uma que a gente coloria o papel em diversas cores aleatórias com lápis cera. Depois pintava com nanquim por cima. Quando o nanquim secava fazia o desenho com um alfinete ou agulha raspando o naquim e o desenho ficava todo colorido. Lembro que achei o máximo e depois fiz um monte quando cheguei em casa. Hehehe...
É engraçado como certas coisas mexem com nossa memória afetiva. Aconteceu comigo vendo esse peixe. 


Gostei do peixe, o desenho parece vintage, sei lá, me lembrou algo antigo, tipo assim, os desenhos dos cadernos de colorir dos meus tempos de criança.

Acho que pode virar um porta chaves. 


Estão vendo o tabuleiro de xadrez onde estão apoiados? Renie também esta terminando. Ele sempre trabalha em um, dois ou cinco projetos ao mesmo tempo.



6 comentários:

Ana Jardim disse...

Que coisa mais linda!! Muito fofo os peixinhos...se for virar porta chaves será algo bem original, ainda não vi nenhun assim.
bjus

Unknown disse...

Oi Ines, tudo bem? Mas o Renie desenha bem hein, olha a boquinha do peixe!

Sabe essa tecnica do nanquim e cera? tb fiz muito e achava o maximo, acredita q faço ate hoje? )olhaminha janela laranja).
`e tão interessante que na Espanha tem umas canetas (aqui nao sei se tem) que vc pinta de uma cor, passa a branca e desenhando em cima ela fica de outra cor, (ainda tenho algumas aqui) entao por ex, vc faz um traço preto e com a caneta branca vc consegue fazer um monte de bolinhas pink (tudo depende da cor q tem na bundinha da caneta)

E esse tabuleiro? tem jogador de xadrez ai? Eu topo uma partida, faz tanto tempo....

bj

madeira em forma disse...

Esse Renie tem a cabecinha cheia de idéias e trabalha como polvo. Ficaram fofíssimos esses peixes. Acho que eu faria um móbile, intercalando com conchas e miçangas. Ficaram lindos assim, em um cardume.
Abraços

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ines ,
Mais um trabalho bacana que tive o prazer de ver em seu blog, adorei o desenho. Bem engraçadinho. imaginei ele revestido em mosaico, hum !!!!
bjs

Unknown disse...

Renie, adorei seu blog, são tantas idéias que a gente até enloquece,vc faz coisas lindas, e eu adoraria se vc desse uma olhada em meu blog para me dar mais idéias, comecei a 3 meses mas la vc ira ver de tudo,inclusive as janelas de demolição que faço.Obrigada pela gde luz e um gde abraço!Sucesso vc já tem de sobra e agora ganhou mais uma fã, euzinha ... abraços!
Ana Martins
http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

mollymell disse...

Gostei muito dos peixes Ines, a idéia de porta-chaves é muito boa mesmo.
Sabe que você me lembrou dessa técnica com o nanquim? Eu já tinha me esquecido. Eu nunca desenhei muito bem, mas passava horas tentando fazer alguma coisa.

Tenha um excelente final de semana Ines.

Topo