quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Filtro para água de chuva - Stencil


Na minha casa de fim de semana não tem água encanada. O poço que fiz na época da construção tem água muito ferruginosa. Então fiz uma cisterna para armazenar água.Veja o post sobre a cisterna aqui.
Foi quase como construir outra casa. Buracão, trabalheira, muita chuva e quase desbarranca tudo. Foi um caos e acabou com toda a grama. Só agora, tá ficando bonitinha de novo.
Renie botou calha na varanda para captar a água de chuva. Fez também um filtro de fibra de vidro e instalou antes da água entrar na cisterna. Assim a água entra mais limpa, sem as folhas ou bichinhos. O sistema funciona perfeitamente. Se quiser, veja o post sobre a construção do filtro.
O filtro é bom, funciona e recomendo para quem tem problema com água. Mas ficou meio trambolhão na frente da casa. Então resolvi pintar. Primeiro de branco e depois fazer umas floreszinhas. Usei stencil, tinta acrílica para artesanato e depois verniz geral.
Ficou mais simpático. 

Antes 

Depois

 

Sabe usar stencil?
É fácil, só precisa cuidado em bater com o pincel.
Separe o material. Primeiro enrole as cerdas de um pincel chato e gordinho com fita crepe bem apertado. Será utilizado para bater a tinta no molde (stencil) e evitar que as cerdas entrem por baixo do molde. Sei que existe pincel batedor próprio para stencil, mas não comprei.


Prenda com fita crepe o stencil pela parte de cima no local desejado. Assim você levanta um pouco e vê se a pintura esta saindo certinha. 


Eu deixei escapar um pouquinho de tinta, porque forcei o pincel batendo nos cantinhos e borrou um pouco.  Como a base branca era de esmalte sintético, não tive problema. Limpei, e os vasinhos ficaram retinhos. Gosto muito de pintar e foi bem fácil.


4 comentários:

brincando com linhas e tintas disse...

Nossa Ines parabens!! Eu nao consigo usar esse stencil... aff, ou entra debaixo, ou perco a paciencia... no final sae tudo feio e eu vou la com o pincel e faço a minha maneira... quem sabe um dia eu esteja muito zen e consiga usar.
Admiro quem consegue e claro, ficou alem de mais simpatica , muto fofinah, por q o desenho é fofo e as cores q vc usou foram perfeitas
bj

Veronica Kraemer disse...

Ines querida, que linda pintura , como tudo que você faz!!!
Deu um outro visual pra entrada da casa, né? Amei!
Bjos da sua fã
Vero

Regina disse...

Ficou uma graça Ines, com imaginação você criou um visual muito lega. Achei sua idéia super criativa.

manfarita disse...

Ficou ótima!! Quando tiver minha casinha, também vou fazer uma cisterna, acho demais!! Obrigada pela visita no meu blog, e com relação à lata de leite grande, não tem problema, com a pequena também fica bem legal, aliás, acho que fica melhor, mais bonitinha.
beijos
Paula