22 de setembro de 2011

Begônia no lixo

Hoje estou de folga e fui dar uma volta no comércio do centro de Niterói. Comprei tachinhas e novos pés de borracha para as cadeiras de varanda. Quando sai de casa reparei num monte de lixo que jogaram na calçada e vi umas flores. Achei que eram de plástico e passei direto. Quando voltei elas ainda estavam lá. Parôu...parou...parou. Era uma planta de verdade! Daquelas que você compra para dar de presente, com caixinha e  papel celofane. Inteirinha! Porque jogaram fora? Ela estava tão viva.
Já ganhei algumas de presente e comprei também. Algumas vingaram, outras não, mas não jogo fora enquanto estão vivas. Fiquei pensando, vai ver alguém ganhou de um admirador que detesta. Pode ser né? "Não gosto dele e não quero as flores". Acho que foi isso. 
Bom, no meio da rua, no meio do lixo, eu peguei ela.  Tirei foto quando cheguei em casa. É uma begônia linda, cor de rosa.
Ela não merece a chance de viver mais um pouquinho?






Acho que essa enjeitadinha é uma begônia Bórias...
Será que ela veio de Holambra

Outras curiosidades do mundo das Begônias:
Livro Azulado 
Coisas da Terra 
Portal do Jardim
Terra - Esportes - vídeo

Tapete de Begônias - Bélgica


Um comentário:

Sabrina Mix disse...

Nossa, e como merecem! Lindas!

Ah, descobri seu blog apenas hoje. Atrás de dicas sobre o cultivo de begônias.

Beijos e sucesso!!!

Topo