23 de outubro de 2012

Cozinha do Apto - Pronta

Lembram da obra na cozinha do apto? O caos que aconteceu? Terminou e fiquei devendo as fotos da cozinha pronta, com os armários que mandei fazer. Essa cozinha tem que ser prática e funcional, sem pequenos detalhes que exijam cuidados. A cozinha  é utilizada por várias pessoas que cuidam do meu irmão. Não ficou bem do jeito que gostaria, mas ficou clara, ampla, prática e principalmente limpa.


Fiz três postagens sobre a obra na cozinha do apto que podem ser vistos em  Cozinha Parte 1, Cozinha Parte 2 e Cozinha Parte 3. 
Já falei também de outra cozinha, a Cozinha da casa de fim de semana, que gosto muito. Essa sim é do meu jeito, como eu queria.
Mas voltando a cozinha do apto, as paredes eram de fórmica, estavam amareladas e em alguns pontos rachada. Tinha um armário de aço, um de mdf e as portas de correr em baixo da bancada não funcionavam mais. A pia tinha vazamentos, e toda hora ficava entupida. A área de serviço era revestida com azulejos antigos e azuis. Tinha um grande remendo com azulejos brancos pintados de azul. Estava tudo muito bagunçado e incomodava bastante a mim e as pessoas que trabalham nela.
Decidi fazer branca e com poucos detalhes para facilitar a limpeza. Pensei em pastilhas mas os rejuntes exigem mais cuidado, então coloquei só a faixa contornando e outro detalhe de forma diferente numa faixa vertical.




O treco preto na janela é uma bandeja de pintura, esqueci de tirar.

Terminada. Agora tem lugar para guardar tudo o que é de uso diário. Na parede ao lado da geladeira também foi colocado um armário e um nicho para o microondas. Ficou bem melhor pois retirei a mesinha que tinha ai e que ninguém usava. No lugar dela entrou este armário que serve como apoio para retirar as coisas da geladeira.



Na área foram retirados os azulejos antigos e novo revestimento foi aplicado. O visual ficou mais organizado. Este armário de madeira permaneceu pois é de estimação, uma lembrança muito viva da antiga casa onde nasci. Ficava numa varanda nos fundos da casa e todos usavam para os mais diversos fins, passar roupa, martelar prego ou pintar. Era bem judiado, inclusive o tampo tem muitas marcas mas aguentou firme e forte. Eu reformei, pintei e hoje esta branquinho e destacado com muito charme. Mas ainda guarda ferramentas, panos de limpeza, parafusos e outros trecos.


ANTES
DEPOIS

 ANTES
 
DEPOIS






7 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Puxa que transformação maravilhosa, ficou muito aconchegante, aproveitando todos os espaços.
Adoro ver essas transformações, nos inspiram muito.

Parabéns está perfeito!

bjs e ótima quarta
Paty

Silvana Cotrim disse...

Minina, que essa casa renovou de verdade!!!!
Mesmo não ficando como vc queria, vamos combinar que ficou show de bola.
Esses detalhers estampados deram um quê a mais.
Parabéns.

Celvinha disse...

Gostei muito de tudo. E o armário do passado ficou perfeito no presente. Trouxe uma espécie de aconchego. Parabéns.

decorayadora disse...

Me encanto la transformación de tu cocina y de tu lavadero tienes una seguidora de Chile me encanto tu blog muy descrpitivo
Saludos
Angelica

Fê Dutra disse...

Nossa, quanta diferença!!!!!

Vale muito a pena investir numa reforma, né?

Adorei de verdade.

Parabéns pelo blog é uma delícia de ler.

Um beijo

Fê Dutra

ELAINE disse...

Ôi! Como está você? Passando pra rever este cantinho lindo e desejar uma semana de muita luz!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Júlia Cunha disse...

Olá, bom dia.

Tudo bem?

Sua cozinha ficou muito bonita.
Mudou bastante o visual, ficou mais organizado.

Pode me dizer qual o nome da loja onde comprou o armário?
Minha cozinha também é pequena, e esse móvel parece sob medida pra ela, rs

Queria ver alguns modelos.

Obrigada.

Bjus.

Topo