Este foi um produto desafiador e acho que conseguimos atingir a expectativa do cliente.
Ele é um professor de educação física e tem um programa de corrida.
O objetivo foi criar uma espécie de troféu que seria entregue ao aluno/corredor. A medida que este corredor fosse conseguindo atingir uma etapa, receberia uma parte do troféu até que ele ficasse completo.
Chamamos de mandala. Um círculo dividido em cinco partes identificadas com 1 km, 2 km, 3 km, 4 km e 5 km que seria a meta a ser atingida.
Dividida nestas partes, quando a pessoa conseguisse atingir 1 km de corrida receberia a parte referente a 1 km, quando conseguisse correr 2 km receberia a parte referente 2 km e assim por diante.
Foi difícil. As peças individuais deveriam ser fixadas neste círculo e ficar firmes dentro do círculo. Um desafio mesmo.
A madeira utilizada foi o pinus. Uma espécie de prato com bordas foi o suporte. As peças foram recortadas em outro círculo dividido em 4 partes além da parte central, o meio, um pequeno círculo.
Algumas etapas da construção do troféu, mandala de corrida.
Prato redondo com bordas |
Dividida em 4 partes nas bordas e 1 redonda central |
Montada. As peças ficam firmes mesmo virando a mandala. |
A solução que o Renie encontrou para que as peças não caíssem foi embutir vários imãs.
As peças vão sendo colocadas no círculo e fixadas individualmente. Foram tentativas e erros até acertar e conseguir uma maneira de posicionar os imãs de forma que cada peça só poderá ser encaixada no lugar específico para ela. Ou explicando melhor, a peças não encaixam em outro lugar qualquer, encaixa apenas no lugar dela. Entendeu?! Achei o máximo!!
Foi bem interessante esse processo.
Peça fixa por imãs. |
Nesta foto estão todos os imãs embutidos. Imãs com polaridade positiva e negativa estrategicamente posicionados para que cada peça fique no seu único lugar. |
Quanto aos desenhos, tentei dar as figuras um movimento de andar, correr mais rápido e assim por diante até chegar a vitória na chegada aos 5 km.
Fiz estudos no papel para aprovação do cliente que optou pelo colorido.
Foi pintada com tinta pva e recebeu verniz de artesanato.
Mandala sem as peças. Os imãs foram cobertos com adesivos de bolinhas para um acabamento melhor. |
A mandala pode ficar nos suportes apoiada sob um móvel, estante ou escrivaninha ou se o proprietário preferir também pode pendurar na parede neste ganchinho, pois as peças ficam bem firmes. |
Foi uma peça trabalhosa, exigiu bastante criatividade para ser concluída seguindo a proposta do cliente, mas é compensador quando a gente consegue atingir o objetivo.
Um comentário:
BOA TARDE, COLEGA INÊS!
QUE TROFÉU DIFERENTE E BEM ELABORADO. ADOREI, PARABÉNS!
EI, MOÇA!
TEM POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2). PASSE POR LÁ PRA CONFERIR.
FICAREI FELIZ COM TEU COMENTÁRIO E VISITINHA, SEMPRE TÃO SIMPÁTICOS.
TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)
Postar um comentário