9 de junho de 2012

Moldurinhas de gesso

Gosto dessas moldurinhas, dão um ar retrô e romântico. Comprei essas peças de gesso pela internet no Depósito Santa Mariah. Achei um pouco caras, mas como não tenho tempo de procurar no Saara e não encontrei nenhuma no caminho para o trabalho, eu segui o impulso e comprei. Se alguém quiser também é só clicar. Não ganho nada com isso. É só uma informação sobre onde comprei. A entrega foi rápida e chegou tudo muito bem embalado. 


Eu queria comprar para decorar o quarto da casa de fim de semana que vai ser tipo provençal. Já pintei as mesinhas que podem ser vistas aqui (primeiro fiz errado mas depois deu certo).  Quero um ar romântico neste quarto. São oito moldurinhas que vão para a parede em cima das mesinhas de cabeceira. Fiz quatro e quando acabar mostro as outras.


Primeiro posicionei as molduras para escolher os tecidos. Depois pintei com PVA. Eu fiz clarinhas por causa da decoração que escolhi. Gosto muito também daquelas com cores fortes. Recortei um papelão para o fundo. O papelão recortado serviu de molde para cortar o tecido. Deixei uma folga para encapar o papelão. Passei cola e colei os tecidinhos. Para colar o tecido passe cola branca (veja em caixas de papelão 2). 
Por último use cola branca ou cola quente para fixar na moldura.

Dica:  Use um papelão branco, ou pinte de branco ou cole um papel branco. O fundo marron do papelão deixa os tecidos clarinhos mais escuros. Porisso o fundo deve ser claro para realçar as cores do tecido. Se o tecido for escuro não tem problema.
Vejam como eu fiz. 


Você já fez? Tem outro jeito de fazer?
Tem alguns defeitinhos mas vou consertar e trocar o tecido dessa verdinha ai em baixo.


7 comentários:

Corujinha Artes disse...

Que lindos, Ines!! Adorei e também tenho vontade de fazer o mesmo aqui em casa um dia! Obrigada pela visitinha! :)

Beijos!
Flávia

Vero Kraemer disse...

Ines querida, ficaram lindosssssssss seus quadrinhos!!!
Apaixonei!
Te agradeço pela dica da loja onde comprou, pois está muito dufícil achar estas molduras, e olha que moro em São Paulo. Estão um pouco caras, mas...
Fica lindo demais, né?
Eu já fiz estas molduras com espelhos, é mais fácil, pois é só cortar e colar por trás.
Depois quero ver tudo arrumadinho, viu?
Ines, muitoooooooooo obrigada pela força que me deu lá no blog, mas é isso que vc falou mesmo, um novo projeto, um desafio. Começando, tudo flui. Obrigada mesmo, me fez muito bem!
Desejo a vocês um lindo domingo
Beijosssssssssss
Vero ♥

Regina disse...

Olá Ines, tudo bem?

Amei os seus quadrinhos com essas moldurinhas tão fofas. E os tecidinhos que voce escolheu, ficaram
maravilhosos, combinou tudo.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ines, tudo bem ?
Ficaram uma graçá os quadrinhos, essas moldurinhas são muito fofas e junto com esses tecidos que vc aplicou ficaram uma delicadeza, bjs

madeira em forma disse...

Ines, uma graça suas molduras. Como são lindas, pequenas mas em conjunto ficam muito lindas. E o legal é que dá para trocar o tecido sempre.
Abraços

mollymell disse...

Olá Inês, tudo bem?

Eu adoro essas molduras, aqui eu já vi muito molduras assim que na realidade são porta-retratos, são em cores vibrantes, roxo, amarelo, verde.
Essas q você está fazendo nas cores + claras são lindas também e eu gostei muito dos tecidos q usou. O quarto de sua casa de fim de semana vai ficar muito bonito mesmo.

ps.: minha irmã pediu para eu agradecer pelo seu comentário sobre a casa dela. Obrigada!

Fernanda Scherer disse...

Olá, tudo bem?
Eu achei seu blog por acaso, procurando molduras de gesso para quadrinhos. Adorei o resultado das suas, estou procurando para o quarto da minha filha e a loja q vc indicou é bem legal, tem o que eu preciso, obrigada!
Beijos e boa semana!

Topo