quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Espantalho - Festa de 1 ano

Minha netinha, linda de morrer, completou um aninho dia 24/07/2011 e minha nora organizou uma festinha junina para comemorar. Ela fechou um pacote de mesa e buffet pois estavam com viagem marcada para Londres no dia seguinte ao da festinha.  Uma semana antes ela contratou a festa e disse que a moça não levaria enfeites para as mesas. Então tive a idéia de fazer um espantalho. No mesmo dia me ocorreu fazer com bola de aniversário e chapéu de palha, mas não sabia ainda muito bem como.

Era quinta feira e tinha que ser rápido para ficar pronto em uma semana. Pesquisei na Internet e encontrei vários espantalhos em outros blogs.

Gostei da menina espantalho no Blog Contos de Outono ( tem coisas lindinhas por lá) e achei que dava para fazer.  Mas a outra idéia com a bola ficou na minha cabeça.

Sexta feira depois do trabalho comprei três folhas de E.V. A., um chapéu de palha e comecei a fazer o protótipo dos enfeites no fim de semana na minha casa. Nunca tinha trabalhado com esse material e nem com cola quente.

Mas eu consegui ... Uebahh !!!
Achei que ficou bem legal vamos ver?

Olha só o espantalho de bola.
O problema foi ter que montar tudo no dia da festa mas deu certo...rsrs

Esse é o modelo….tá sem um lado do cabelo.

A menininha também ficou bem bonitinha não é?


Na festinha ficaram assim, simplifiquei o espantalho e fiz os olhos com caneta permanente mesmo.
A imagem tá meio borrada, tirei muito mal. 




Eu gostei do trabalho. Fiquei muito feliz porque apesar do tempo curto deu tudo certo e minha netinha curtiu bastante a festinha. 
Só na hora do parabéns ela não quis bater palminhas, mas aqui entre nós,  ela sabe direitinho….hehehe

Felicidades Alice, e muitos e muitos anos de vida !!!

Nenhum comentário: