6 de janeiro de 2016

Mesa para festa

Comentei em outra postagem, no ano passado, sobre as mesas do aniversário do Davi.
A Carol encomendou as mesas e indicou como queria. Então o Renie fez um projeto bem bacana de modo que elas podem ser desmontadas e guardadas até uma próxima festa.
Foram construídas para o aniversário de um ano do Davi e claro que terão muitas festinhas pela frente para usar as mesas.



Foram 3 mesas construídas em compensado. Uma tem o tampo redondo e duas tem o tampo em formato de retângulos arredondados nas ponta Os pés são em formato de paralelepípedo. São placas retangulares recortadas em compensado, com círculos vazados para colocar iluminação por dentro e passar pelos furos. 
Veja como foram construídas. Vários toquinhos em formato de L fixam os retângulos de compensado que formam as laterais do pé da mesa. São parafusados e assim podem ser desmontadas e guardadas num cantinho da garagem. Foi uma boa ideia!







Para os furos redondos foi usada a serra de copo.
O Renie cansou de fazer tantos furos. 
Se observar melhor, os furos são de tamanhos irregulares, uns maiores, outros menores.  
Depois as mesas foram pintadas com esmalte branco a base d´água.



Ficaram muito bonitas e achei super prática a solução de poder montar e desmontar. 
Podem ser utilizadas em várias festas, podem ser pintadas em outra cor, por exemplo, em preto para uma festa de adolescente ou adulto. Podem receber uma toalha por cima para combinar com o motivo da festa. 
Podem ser emprestadas ou alugadas para outras pessoas, não é?!
Muito práticas para qualquer festa pois podem ser desmontadas facilitando o transporte. 

Estas mesas não estão a venda pois não podemos enviar pelos correios peças tão grandes. 

Bj...Bj
Inês Wiltshire






2 comentários:

adOgO disse...

Por favor me fale como conseguio fazer esta cabeça do mickey ai atrás quero muito fazer no niver do Meu Davi Miguel

Ines Wiltshire disse...

Olá,
A cabeça do mickey foi recortada em compensado. Meu marido comprou uma folha de compensado e desenhamos um circulo grande e dois pequenos para as orelhas no tamanho que ela queria para ficar na parede. Depois ele recortou com a serra e foi pintada com tinta pva preta (de parede). Ainda levou uma camada fina de cola com água e jogamos purpurina. Talvez consiga fazer com um papelão grande. O papelão aceita tinta pva. Pode ficar mais fácil.

Topo