23 de julho de 2013

Canetas de Madeira artesanais

Já disse aqui que Renie faz de tudo. E faz de tudo mesmo. Ele fica pesquisando assuntos sobre madeira na Internet e quando se interessa por alguma técnica, compra material e  põe a mão na massa. Ás vezes nem eu mesmo acredito. Agora resolveu fazer canetas. Canetas??! Isso mesmo, canetas.
Achei meio doido mas ficaram muito bonitas e tem pessoas que curtem muito este trabalho artesanal e até colecionam.


O mecanismo interno é comprado pronto, precisa ser importado, as peças externas são banhadas em ouro 24kt, o corpo exterior é totalmente torneado em madeira.



Cada caneta é única e original pois cada madeira tem um comportamento diferente. 




Além das canetas em madeira ele fez outras em resina. Usou resina mesclada em branco e vermelho, branco e azul, etc., e testou também colocar purpurina na resina para conseguir um visual diferente.






As de resina são surpreendentes no momento da moldagem não dá para imaginar, só depois do torneamento é que vão surgir as cores, e o mesclado colorido.



Os toquinhos de resina e madeira vão se transformar nestas belezinhas.

Toquinhos de resina

Toquinhos de resina

Trabalho do torno

Um bonito trabalho não é?! Ficaram muito bem feitas, brilhantes, com textura bem lisa e gostosas de escrever. Eu já tenho uma e estou gostando muito. 
Já vendemos umas 6 canetas, mas ainda temos algumas prontas. 
Um lindo presente para o Dia dos Pais que está próximo. 
É um presente original, bonito e útil para o papai. Fica aqui a minha sugestão.
Se você estiver interessado, entre em contato através do email artemadeiraevida@gmail.com

 Uma boa semana para todos!

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Inês, lindas as canetas a rosa então é de apaixonar, parabéns pelo lindo e sofisticado trabalho.

Bjs!

Ana Martins
http:vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

Calma que estou com pressa! disse...

oi Ines
uau que charme
ja pensou ocm uma caneta destas
puro estilo
bjs
lu

Daniela disse...

Lindas !! meu marido ama uma caneta!!
as peças por aqui estão cada dia mais lindas!!
boa semana!
daniela

Ururahy disse...

Boa noite Renie e Inês.

Vocês são bastantes criativos e produtivos. Me inclui no rol de seus seguidores. Iniciei a cerca de ano e meio na Marchetaria, e à cerca de seis meses em Restaurações de mobiliários. Não fiz qualquer curso, apenas olhando e aprendendo com meus erros e acertos. Quando vejo um torno de madeira, viajo... No meu modo de ver acho a ferramenta perfeita para trabalhos em madeira. Infelizmente não consegui aprender sozinho e também não encontrei ninguém que me passasse um pouco dessa técnica. Gostei demais do trabalho de vocês, espero ser aceito como seguidor e tentar aprimorar - apreciando seus trabalhos - minha técnica e exercitar minha criativa.
Parabéns pelos trabalhos. A propósito: Achei espetacular o Cria do Mudo postado em Dezembro de 2011.
Lembranças a ambos.

Osvaldo Ururahy

Márcia Rocha disse...

Sou apaixonada por canetas bonitas... excelente posragem.
Não sei bem porque, mas não consegui ser sua seguidora... Prometo tentar em outra ocasião, pois achei o seu Blog O Máximo :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro).

http://decolherpracolher.blogspot.com


 

Jacqueline Soier disse...

Muito lindas! Estou iniciando uma coleçãozinha de canetas, nada significativo, mas me apaixonei por estas e com certeza estarei adquirindo, assim que possível, delas.
Parabéns pelos lindos trabalhos!

Topo