4 de janeiro de 2014

Número da casa em placa de madeira

Olá, estive de férias por aqui. 
Chegou 2014 com novos ou antigos projetos a realizar. Então mãos na massa e vamos lá!
Desejo um Ano Novo alegre, produtivo e com muita saúde para todos!
Seria uma utopia imaginar felicidade para todos com tantas doenças, misérias e guerras espalhados por este mundão, mas sempre é tempo de desejar melhorar, não é ?!
  
A primeira placa que pintei foi há uns dois anos com o número da minha casa de fim de semana. Aproveitei uma sobrinha de madeira pequena que estava jogada pela oficina de Renie. Na época coloquei um verniz qualquer de artesanato e hoje está bastante desgastado.
Ano passado pintei outro número numa placa maior, também com resto de madeira e adorei o resultado. Sei lá, gostei muito das cores e formas das flores. 



Fiz esta placa para a casa de minha enteada. Quase esqueci de entregar. Pode???!!! Ficou guardada junto de uma caixa com tintas e só entreguei há pouco tempo. Explico. Ela estava preparando a casa para o nascimento do bebê, recebendo entregas de compras e contratando serviços de profissionais como dedetizadora e etc. Precisava da indicação do número da casa e colocou aqueles números de ferro que vendem em lojas. Pediu a placa colorida e eu fiz mas como já tinha instalado os números de ferro achei que não precisava mais da placa de madeira, fui deixando e esqueci. Santo de casa, sabe como é?!


Esta placa recebeu várias demãos de verniz marítimo para proteger a peça da chuva e do sol. Depois de algum tempo um ano, um ano e meio, aproximadamente, vai precisar de manutenção e novo verniz, assim como um portão ou banco de madeira que fica sob efeito do tempo.

Esta é a primeira plaquinha que pintei. 

Antiga plaquinha com o número da minha casa de fim de semana. 
Como já disse gostei muito das cores e arabescos desta segunda placa e acabei fazendo uma nova placa com o número da minha casa. O meu já estava velhinho pois usei um verniz qualquer de artesanato que não protege nada.

As duas novas placas. A de cima já esta envernizada.
A de baixo ainda faltava terminar.

Nova placa com número da minha casa.
Tirei a foto antes de terminar de pintar as bolinhas e envernizar.

Usando restos de madeira dá para fazer coisas úteis e bonitas. Aliás sou suspeita para falar pois acho madeira um ótimo material para exercer a criatividade. Pintada, envernizada ou encerada fica sempre linda.

Um bom domingo e desejo que todos acordem animados na segunda feira para realizar seus projetos de Ano Novo !!!
.



4 comentários:

Dom Moleiro disse...

Oi Ines .Desejo a vocês um excelente Ano Novo.
Gostei muito dessas placas de números .Ficaram ótimas .
Mas queria dar uma dica : não use verniz no acabamento ,mas Osmocolor ,que é um "stain", desenvolvido para proteger madeira em ambientes externos .Desculpe dar pitaco no teu trabalho,mas é que tenho obtido ótimos resultados com oproduto.
Bjsss

Vero Kraemer disse...

Ines querida, ameiiiiiiiiiiiiiiii suas placas, lindas, maravilhosas!!!
Amo todos os seus trabalhos, sempre coloridos e delicados.
Ines, que o ano de 2014 te traga muitas inspirações, alegrias e boas surpresas!
Beijossssssssss
Vero

Unknown disse...

Olá Ines,
Adorei seus trabalhos, são realmente encantadores. Parabéns!
Tenho um blog também e ficaria muito feliz em receber sua visita.
Beijos, Márcia...

http://pinturasmarciarosati.blogspot.com.br/

arte com madeira disse...

Muito bonita sua arte com madeira.

Topo