terça-feira, 29 de maio de 2012

Porta Controle e caixa de mdf


Meu irmão vendo minhas pinturas passou numa loja de mdf e comprou um porta controle remoto cru para eu pintar. Minha cunhada pediu que a cor fosse verde folha. Desenhei um motivo e fiz em tons de verde. Mãos a obra e já esta pronto.

Tinha uma caixinha de mdf que estava pintada de roxo esperando um motivo para decorar. Pensei em decoupage e adesivo. Não sou muito boa na decoupage. Preciso fazer um curso, sei lá.
Como gosto de pintar, vi várias pinturas executadas no blog  Arte Amiga, inspiradas nos desenhos indianos. A Jô escreve muito bem e fiquei encantada com os motivos que ela usa nas caixas de madeira. Adorei, pedi autorização e copiei um dos desenhos com fundo roxo. Claro que a caixa da Jô é maior, mais elegante e mais bonita 
Usei tinta pva e verniz geral para acabamento. O processo já é bem conhecido. Lixa, uma mão de tinta, lixa, pintura do desenho preferido. Aguardar secagem ou apressar com o uso do secador de cabelos. 
Depois  usar verniz geral para artesanato, brilhante ou fosco e esta pronto (eu não uso o secador nesta fase).





Fiquei muito satisfeita com o resultado. 
Meu irmão e cunhada também.


7 comentários:

Sandra Guadagnin disse...

Olá Inês! Ficaram uma graça suas caixas. As cores valorizaram o desenho que você fez. É, a família vai valorizando o trabalho da gente e começa daí a divulgação.
Abraço

Jô Bibas disse...

Ines, ficou lindo! E eu fiquei aqui, toda orgulhosa! Obrigada pelas gentis palavras e continue investindo nos desenhos indianos.
BJô

Veronica Kraemer disse...

Ines querida, amei suas pinturas, estão maravilhosas!!!
Parabéns!
Amo a delicadeza de seus traços!
Bjosssssssssss
Vero

ANDRÉA disse...

Amei minha amiga, vc é muito caprichosa.
Eu expliquei direitinho lá no meu Blog???? Queria saber a sua opinião.

Beijos
Andrea

Lucia Maria disse...

Olá, Inês! Perfeitos todos de muito bom gosto e criatividade! A caixinha azul está um encanto, ótimo final de semana.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ines, ficaram linda suas pinturas, amei as cores e o desenho, tbm gosto do estilo indiano, Tenho um porta controles para revestir quero ver se faço final de semana, bjs

MDF disse...

oii lindo seu espaço
faço algumas peças em MDF, quando puder da uma olhada la
abração Renato
http://lucrearte.com/atacado/