21 de maio de 2012

Chaveiros e goiabeira

Chaveiros e goiabeira. O que têm em comum? Nada, ou tudo. Uma goiabeira foi cortada e para aproveitar a madeira Renie cortou os galhos em rodelinhas. As rodelinhas de madeira de goiabeira ficaram bonitinhas, mas o que fazer com elas para não irem parar no lixo?
Como utilizar e criar alguma coisa bonita?
Então inventamos os chaveirinhos. Eu pintei algumas rodelinhas e ele pirografou  letras e números em outras.
Já estão a venda na loja Arte Madeira e Vida - Elo7 . Ficaram muito lindos!
Me empolguei na pintura e fiz um monte.



Antes


Depois









O verso também é pintado e envernizado


 Estes foram pirografados e são interessantes para uso em hotéis e pousadas com o número do quarto. Ou você pode comprar para presentear de forma personalizada com a letra inicial do nome da pessoa.
 


Tenho outras idéias para usar as rodelinhas e ainda temos as bolachas de madeira maiores de outra árvore, uma mangueira, que também pretendo pintar.
Uma boa semana para todos!

.

4 comentários:

Patrícia Gonçalves disse...

Que legal, eu tbm. não imaginava como fazia mesa de tabuleiro. Esta semana vi estas peças, lembrei do meu marido na hora, ele ama xadrez...
E estes chaveiros hein? Lindos pintados.. ótima idéia
bjs
Paty

Tatá Miranda disse...

Oi, querida! Obrigada pela visitinha...fique a vontade para voltar sempre, tá?
Então quer dizer que vc faz restauração de móveis, é??? Vou precisar muito das suas dicas. Herdei móveis maravilhosos da minha vó, mas eles precisam de uma repaginada! Vamos trocar muitas figurinhas...Já estpou te seguindo!
Beijinhos

Unknown disse...

Lindo demais!!!
Adoro ver o resultado das artes com diversos dos materiais quando uma pessoa criativa os descobre! Lindos, perfeitos!
Beijos!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Te vi no mosaico da Lu Klein! Também tô lá!

Silvana Cotrim disse...

AMEI os chaveiros, menina!!!!
Já tô pensando nos toquinhos lá da chácara...

Topo