6 de março de 2012

Cozinha de fim de semana

Vi o mural Reciclar e Decorar da Fabi e percebi que não tenho post sobre a minha casa. Já postei sobre móveis, sobre a pintura do pavão e outras coisas. Mas nenhum sobre o ambiente.
Então, motivada pelo mural, resolvi postar fotos da minha cozinha que gosto muito. Planejei, escolhi tudo do jeito que eu queria, dentro de um orçamento apertado.
Esta casa é de fim de semana. Tem mais o meu jeito pois eu construi e escolhi todos os detalhes sozinha. Tive ajuda do meu irmão engenheiro nos aspectos técnicos, e atualmente Renie também tem me ajudado quando invento de mudar  alguma coisa.
Gosto muito da minha cozinha, é prática, bonita e custou barato.
Ainda na construção
Ficou pronta em 2010. Reparou? São armários prontos da Itatiaia.
Tipo americana, mas eu acho bem brasileira...
Eu acho muito prática
Olhando do outro lado do balcão
Tô falando de cozinha, mas me deu vontade de postar fotos da orquídea selvagem (acho que é este o nome) do meu canteiro. Muito linda!

Quando preciso cortar os galhos, porque ela fica muito alta, coloco na sala. Não ficam lindas no jarro?!

Obs: Este post é para amenizar o estress da reforma da cozinha do apartamento que continuuuuua, veja também aqui, e vou ter que esperar o síndico trocar o cano de água e esgoto para depois terminar...Preciso de muita paciência !!!

Estou participando do mosaico Casa Corpo e Cia com o número 239. Não conhece? Vai lá ver. 
Clique aqui
 Também participo do Mural Reciclar e Decorar com o número 69. Tem muita coisa bonita por lá. Vale a pena ver.
Clique aqui
Atualmente tenho duas cozinhas. (Até parece que gosto muito de cozinhar....) Uma no apto e outra na casa de fim de semana. Estou reformando a cozinha do apto.



8 comentários:

ANDRÉA disse...

Menina!!!! Que cozinha maravilhosa é essa??????
Adorei o seu cantinho, e é claro que já faço parte dele.

Beijos e adorei receber a sua visita.
Andrea

Silvana Cotrim disse...

Tá linda sua cozinha, Ines. Valeu a dor de cabeça da reforma (que parece que não acabou ainda)?
Quer me contar quem fez os enfeites da parede? Se foi vc, mostra mais de perto, né????
Tem selinho procê lá no R&C.
Abraços.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Cozinha maravilhosa!
Gostei muito das pastilhas, da disposição.
Do balcão com acabamento em madeira na sua cozinha americana.
É uma delícia cozinhar ai, fala a verdade? rs
Obrigada pela participação no Mural do Reciclar e Decorar.
Um beijo e feliz dia:)

Graziela Franco disse...

huummmm... Quanta fofura!!!
Ines, passei para te dizer parabéns pelo nosso dia!!!
Beijosss

Anônimo disse...

Lindíssima a sua cozinha !
Tudo com muito zêlo e amor!

Parabéns!
Cada detalhe fez toda a diferença!

Bjs

Unknown disse...

O nome dessa orquídea é orquídea bambu, eu tenho também e virou uma touceira linda, minha outra paixão plantas . Bjs e obrigado pela visita!

Corujinha Artes disse...

Ficou linda!!! Acabo de chegar ao seu blog e adorei o que vi. Estou te seguindo, muchacha...

Beijocas!
Flávia

Duas Moças Prendadas disse...

Amei esse móvel, super charmoso !

Topo