segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Obra na cozinha - Parte 2

Parece que tudo acontece quando começamos uma obra. A gente faz o orçamento, mais ou menos né? Sempre sai mais caro. Sempre! Isto é fato! Mas você começa a obra assim mesmo e daí começam a aparecer mais problemas.

1) Com o quebra-quebra na cozinha o armário do banheiro do meu quarto parece que sofreu abalos e começou a desprender da parede. Agora esta apoiado em 4 tijolos. Tem que desligar a água para soltar a torneira e prender de novo.

2) Começou um vazamento no banheiro do vizinho de cima. Então além da minha obra ainda tive que aturar o pinga pinga do vizinho, buraco no teto e parede do quarto infiltrada. Demorou 15 dias para começar a consertar. 

Vazamento do apto de cima
 3) Caçamba de entulho. Até que foram rápidos. Liguei de manhã e no dia seguinte já estava lá. Mas como o apto é no centro de Niterói, pedi ao porteiro para vigiar uma vaga livre na rua para marcar de noite, com sacos, o local da caçamba. Ok, deu tudo certo. No dia seguinte, chego a noite e vejo a caçamba lotada e um monte de entulho pela calçada. O síndico que estava na portaria me avisa que o pedreiro de outra obra, do prédio ao lado, esta tirando todos os sacos do meu entulho e usando para retirar o entulho da obra dele e colocar na minha caçamba. Caçamba !!! Pipoca !!! Gente abusada !!! Fui até lá. O cara era maluco, xingava, esbravejava e ao mesmo tempo saia dançando e cantando. Como conversar? Olhou pra mim, escutou, mas não deu qualquer explicação. Voltou a cantar, dançar e xingar. Maluco de pedra! Voltei, contei ao porteiro e ao síndico que cairam na risada. Pode??!!  

4) O síndico aproveitou que a cozinha está quebrada, então vai trocar o cano de esgoto que passa pela área de serviço. Para isso tem que quebrar o apto de cima e o de baixo também. Resta convencer os vizinhos a deixar quebrar...moleza né?

Canos que devem ser trocados pelo condomínio
5) Carnaval. Eu não vou trabalhar. O pedreiro diz que vai. Foi? Claro que não, então obra parada uma semana. Previsível claro!

E assim estamos: meias paredes revestidas, esperando o síndico trocar o cano e o pedreiro voltar com força total amanhã. 

Boa Semana para todos....e para mim também. Estou precisando. rsrsss

4 comentários:

Ana Jardim disse...

Meu Deus!! Posso imaginar sua aflição amiga. Torço para no final de tudo isso você ficar mega feliz com a cozinha linda. Obras não é fácil, ainda mais com uns espertinhos por perto...rsrsr.

Tenha uma linda e abençoada semana.
bjokas

Mari Rodrigues disse...

Espero que essa obra termine logo...
Tenha uma boa semana!
Bjos, Mari.

Daniela disse...

ai menina que coisa!! é horrivel obra em casa né!! afff eu sei bem como é!!
Espero que acabe logo!!
boa semana!!
Daniela

brincando com linhas e tintas disse...

Ines, vc esqueceu de comprar o kit pedreiro.
- 10 velas de 7 dias (por q vc vai precisar enxergar 1 luz no fim do tunel a qq momento)
-Uma biblia reforçada ( a reza é um metodo p nao pular no pescoço do pedreiro)
- uma peixeira -vc n vai usar mas eles tem q acreditar q vc tem TPM compulsiva e é loka
- o talao do recibo em branco - tipo pago so qdo vc terminar agora, por q se vc pagar mais de 40% ele vai sumir!!!
- um CREA, sim, eles naopodem saber o q vc faz, diga q eh da area e mesmo q ele tente te convencer diferente, faça ele fazer do seu jeito...


Boa sorte!
qto ao vizinho da frente, reclame com o dono (peao é folgado) ele é o responsavel por quem ele poe a trabalhar no seu apto e ate pelo entulho q ele cria. cabe denucia e multa na prefeitura

- e nunca, mas nunca seja amiga deles, acabam achando q vc é mais uma amante q aceita qq coisa deles