Tenho duas mesinhas que não queria jogar fora. Já comecei a repaginar. Na primeira tentativa não ficou como eu queria. Passei lixa demais para fazer a pátina provençal. Bom, o jeito foi recomeçar e pintar tudo de novo.
Primeiro lixei para tirar um verniz/tinta tipo mogno, não sei qual era o produto.
Antes - Cor original e lixada |
Depois usei tinta PVA branca para pintar, passei uma mão, lixei de novo para ficar bem lisinho e ficou um efeito rústico.
Depois passei mais duas demãos de tinta.
Achei muito lindo todo branquinho.
Achei bonitinho, mas continuei. Depois de esperar secar muito bem passei a lixadeira para imitar as ranhuras que queria, parecendo o desgaste do tempo na pintura. Acontece que exagerei na lixadeira.
Então...ficou assim, nada a ver.
Excesso de lixa |
Exceso de lixa |
Ficou marcado demais com a lixa. Fazer o quê?
Já recomecei e já pintei de branco de novo as mesinhas. Depois mostro pronto e espero que fique como eu quero.
É assim mesmo, nem sempre a gente acerta de primeira. Agora vou esquecer a preguiça e usar a lixa na mão para imitar o desgaste natural no branco.
Mesinha com excesso de lixa |
6 comentários:
Inês querida, você pode experimentar passar o removedor de tinta em gel apenas em alguns pedaços, e retirar com espátula. Bem pouco. Creio que dará um ar mais envelhecido à peça. Mas não sei se é bem isso que você quer...
Enfim, errando e aprendendo, né? Se bem que eu gostei assim como ficou.
Bjos e uma linda semana pra ti
Vero
Eu achei legal assim... Mas é você que tem que gostar, né?!
E se fosse deixar todo branquinho, do jeito que você disse que gostou?
Menina ainda bem q/vc não jogou fora, seria um pecado. Eu gostei do jeito q/tá, ficou bem legal.Se deixar td branco tb fica bom.
Bjs,
Rai
Inês, não mexeeee.....risos...Ta muito lindooooo!!! se vc queria um aspecto de desgaste é isso que parece...ai apaixonei!!! quero um igualzinhoo....bj
Sua measinha ficou legal em todas as fases, mas quando vi a foto da sua cama, ele "sumiu para mim". Sabe que eu acho essa sua cama tudo de bom, né???
amei....
Postar um comentário