Casa Chaucha |
1) Na primeira tela você escolhe a imagem no seu computador.Clica em próximo.
2) Você tem as opções padrão e personalizado. No padrão você escolhe o formato do papel, A4, A3 etc..., retrato ou paisagem e a margem. No personalizado você pode definir o tamanho exato que gostaria que a imagem ficasse. Eu deixei no padrão e escolhi paisagem.Clica em próximo.
3) Aparece a tela onde você vai definir como será a sobreposição para colar uma folha na outra e formar o desenho. É a área onde vai passar cola e colar a outra folha por cima, entendeu? Tamanho com 1 cm tá bom e a posição pode ser qualquer uma. Eu escolhi inferior direito.Testa outra aí e conta.Clica em próximo.
4) Agora aparece a tela tamanho da imagem. Tamanho total, tamanho em páginas e tamanho percentual. Clica em tamanho total, marque quanto quer de largura e o programa vi definir a altura automáticamente para manter a proporção né? Pode escolher por número de páginas ou em percentual. A imagem aparece com riscos quadriculados em rosa. Esses quadros representam as folhas que serão impressas em pdf. Pode escolher alinhamento da imagem também, mas eu acho que não faz diferença. Quer dizer, não faz diferença para a imagem. Se deixar centralizado vai ter que recortar toda a área branca que aparece. Se deixar nos cantos, terá que recortar menos. Clica próximo
5) Salve o poster no seu computador.
Pronto, o pdf abre a imagem como vai ficar. Com a imagem aberta, clica em visualizar lá em cima, depois paineis de navegação e marca páginas. Na barra lateral vão aparecer as páginas. Imprima no formato rascunho para testar.
Ficou bom? Não? Faz de novo. Facim...facim...
Se a imagem original for de baixa resolução como a que eu tinha, não vai ficar bom para usar direto mas serve como um padrão para você completar o desenho como eu fiz. Se for uma imagem original com boa resolução, fica legal.
Ampliando a imagem eu fiquei com o desenho/risco do pavão nas proporções certas. Dei uma ajeitada no desenho e transferi para a parede. Veja o post pavão nada misterioso.
8 comentários:
tecnologia tecnologia...qdo era pequena nas aulas de artes eu tinha que desenhar os quadrados (como eu detestava fazer isso , achava q só estragava o desenho assim) e hoje a gente tem a tecnologia a nosso favor!! otimo... Agora esse seu pavão arrasouuuuuuuuuuuu é lindo!!!
a dica é otima, quero ampliar um desenho e estou enrolando p fazer isso...problema resolvido..obrigada por dividir
bj
Nossa que trabalhão! Mas valeu muito a pena!!! E que penas mais coloridas! Lindo de morrer! Parabéns! Bjaum - Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br
Inês, que lindas suas palavras. Adorei sua versão da história do banquinho. Na verdade, não sei se ele aparecerá no jornal, fotografaram várias peças e eles (da produção) é quem decidem, mas que o banquinho merecia esse glamour, ah, merecia sim, né?!
Muita criatividade e disposição para você neste ano do Dragão.
Abraços
Inês, e não é que a banqueta apareceu no jornal mesmo?! Acho que você tem visões. rsrss...
Veja lá:
http://madeiraemforma.blogspot.com/2012/01/extra-extra-extra-banqueta-resgatada.html
Beijos
Adorei seu pavão, Inês!
Valeu a pena aprender um jeito novo para colocá-lo em cima da porta ;)
Beijos!
Ines querida, sabe que sou a fã número 1 de seu pavão, né?
Amei você fazer este post pra explicar como fez a ampliação, com todos os detalhes!!!!
Muito obrigada!
Beijossssssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero
Ines querida, hoje utilizei este tutorial para ampliar um logo que farei em uma placa de mosaico!
Deu certinho, e tudo graças a você!
Muitoooooooooo obrigada!!!
Logo mais estará lá no blog!
Bjosssssssssssss
Vero
Olá Ines
Vim fazer uma visitinha e amei seu pavão e as dicas de ampliação.
Parabéns pelo trabalho
Ja estou te seguindo
Beijo
Roseli
Postar um comentário