19 de agosto de 2012

Caixa de Correio

Recebemos uma encomenda para fazer uma caixa de correio. A nova caixa vai ser um presente para a dona da casa e substituir uma que já existe no local mas esta bem detonada. Essa caixa de correio é utilizada na frente da casa, dentro de um condomínio fechado, na Barra, Rio de Janeiro.  
A partir da foto da caixa antiga e das medidas fornecidas, Renie construiu uma nova.
Eu sou suspeita para falar, mas sempre acho que nossos trabalhos ficam bonitos, resistentes e práticos.
Ela recebeu um tratamento com três demãos de seladora, depois eu usei tinta pva para colorir e por último verniz com filtro solar, para que a madeira fique bem protegida.


Adorei o detalhe de fechamento da portinha


Esta era a antiga caixa que serviu como modelo para a construção e para a pintura da nova caixa de correio.



Viu só? Ficou bem bonita. A dona da antiga caixa, que é minha amiga e parente, recebeu o presente surpresa e me ligou. Adorei receber essa ligação pois apesar de estarmos distante, sempre penso nela com carinho.
Ela disse que gostou muito e elogiou nosso trabalho.
Isso é muito bom!
 Aceitamos encomendas, basta entrar em contato através do email artemadeiraevida@gmail.com ou na lojinha Elo7
Boa semana para todos!


8 comentários:

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE LINDEZA, COLEGA INÊS!
ADOREI ESSA CAIXA DE CORREIO. QUERIA BOLAR ALGO BEM BACANA MAS FEITO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS... VOU PENSAR EM ALGO...
FAÇA-ME UMA VISITINHA LÁ EM GAM DOLLS. VEJA MEUS TRABALHOS NOVOS. FICAREI MUITO FELIZ COM TUA VISITA!!
TENHA UMA LINDA E PRODUTIVA NOVA SEMANA1 :)

Unknown disse...

Ficou uma graça mesmo!!!lindinha!
bjs Ines

Vero Kraemer disse...

Ines querida, amei e amei este trabalho!!!
A caixa ficou linda de viver!
Tudo que vocês fazem é mará!
Beijosssssssssss
Vero

madeira em forma disse...

Ines, que fofura de casa, imagino que seja legal os carteiros colocarem as correspondências aí, ao invés das feias caixas de ferro. Gostei da fechadura. Vocês estão ficando excelentes em marcenaria e acabamentos.
Abraços para os dois

Marion disse...

Nossa, Inês, ficou linda a nova casa! Demais! Eu acho um charme ter caixa de correio assim! Obrigada pelo carinho lá no blog... ando meio sumida, por pura falta de tempo. Tenho uma viagem pela frente e aí tem dezenas de coisas para organizar! Abs.

casa de fifia disse...

OLà INÊS
SUA PARENTE TEM RAZÃO,A CAIXINHA è LINDA MESMO,MUITO DELICADA.
BOM FIM DE SEMANA

BACI

Marilza Gusmão disse...

Inês, que coisa mais querida! Adorei o blog e as artes que vi por aqui. Tenho certeza que a dona dela deve ter adorado, tanto quando eu, que estou até agora babando...
Beijo.

Unknown disse...

Gostaria de encomendar uma casinha dessas, voce faz? Quanto custa? Preciso que seja bem reistente ao sol e a chuva.
Meu telefone é 11-4189-4013 e meu email viviane@tecnograph.com.br

Topo