29 de maio de 2012

Porta Controle e caixa de mdf


Meu irmão vendo minhas pinturas passou numa loja de mdf e comprou um porta controle remoto cru para eu pintar. Minha cunhada pediu que a cor fosse verde folha. Desenhei um motivo e fiz em tons de verde. Mãos a obra e já esta pronto.

Tinha uma caixinha de mdf que estava pintada de roxo esperando um motivo para decorar. Pensei em decoupage e adesivo. Não sou muito boa na decoupage. Preciso fazer um curso, sei lá.
Como gosto de pintar, vi várias pinturas executadas no blog  Arte Amiga, inspiradas nos desenhos indianos. A Jô escreve muito bem e fiquei encantada com os motivos que ela usa nas caixas de madeira. Adorei, pedi autorização e copiei um dos desenhos com fundo roxo. Claro que a caixa da Jô é maior, mais elegante e mais bonita 
Usei tinta pva e verniz geral para acabamento. O processo já é bem conhecido. Lixa, uma mão de tinta, lixa, pintura do desenho preferido. Aguardar secagem ou apressar com o uso do secador de cabelos. 
Depois  usar verniz geral para artesanato, brilhante ou fosco e esta pronto (eu não uso o secador nesta fase).





Fiquei muito satisfeita com o resultado. 
Meu irmão e cunhada também.


6 comentários:

madeira em forma disse...

Olá Inês! Ficaram uma graça suas caixas. As cores valorizaram o desenho que você fez. É, a família vai valorizando o trabalho da gente e começa daí a divulgação.
Abraço

Jô Bibas disse...

Ines, ficou lindo! E eu fiquei aqui, toda orgulhosa! Obrigada pelas gentis palavras e continue investindo nos desenhos indianos.
BJô

Vero Kraemer disse...

Ines querida, amei suas pinturas, estão maravilhosas!!!
Parabéns!
Amo a delicadeza de seus traços!
Bjosssssssssss
Vero

ANDRÉA disse...

Amei minha amiga, vc é muito caprichosa.
Eu expliquei direitinho lá no meu Blog???? Queria saber a sua opinião.

Beijos
Andrea

luelubordados.blogsport.com disse...

Olá, Inês! Perfeitos todos de muito bom gosto e criatividade! A caixinha azul está um encanto, ótimo final de semana.

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Ines, ficaram linda suas pinturas, amei as cores e o desenho, tbm gosto do estilo indiano, Tenho um porta controles para revestir quero ver se faço final de semana, bjs

Topo